
Ford Edge tem frente parecida com a do sedã Fusion (Foto: Divulgação)
O Ford Edge SEL chegou no final do ano passado, vindo do Canadá, com o status de ser o modelo mais caro da marca no Brasil: R$ 149,7 mil (R$ 158,5 mil com teto solar panorâmico – único opcional). O preço justifica-se pelo pacote completo de equipamentos e, principalmente, pelos impostos de importação, já que os carros canadenses não têm incentivos ficais como os fabricados no México, por exemplo. O G1 andou no SUV que, apesar de usar a mesma plataforma do sedã Fusion, chama muito mais a atenção nas ruas brasileiras.
Segundo a montadora, os principais concorrentes do Edge são o Hyundai Vera Cruz, o Toyota Hilux SW4 e o Mitsubishi Outlander, todos na mesma faixa de preço. Mas não há como deixar de fora dessa lista o Chevrolet Captiva, líder do segmento, que vem do México e se beneficia da isenção da taxa de importação (a versão topo de linha é vendida a R$ 105,6 mil).