
Dois homens estariam envolvidos na morte da estudante britânica Meredith Kercher, assassinada na cidade italiana de Perugia na última sexta-feira, segundo o site do jornal The Times. Detetives acreditam que Meredith, 21 anos, tenha sido morta após recusar-se a participar de uma orgia.
A polícia afirmou que Amanda Knox, 20 anos, uma jovem que dividia apartamento com a vítima, confessou envolvimento na morte junto com seu namorado, Raffaele Sollecito, 23 anos, e Patrick Diya Lumumba, 37 anos.
Seu corpo foi encontrado em seu quarto, no apartamento que ela dividia com Amanda. Ela estava parcialmente vestida e tinha um corte na garganta, possivelmente feito com um canivete.
Amanda, Sollecito e Lumumba foram levados para a sede da polícia de Perugia ontem e, durante a noite, foram detidos sob suspeita de envolvimento no assassinato e violência sexual.
Para o chefe de polícia de Perugia, Arturo De Felice, o caso foi concluído. De acordo com ele, o crime teve motivações sexuais. Exames não indicaram a existência de drogas nem de álcool no sangue da vítima, porém havia indícios de que ela tivesse mantido uma relação sexual pouco antes da morte, o policial não confirmou a suposição de estupro.